.

.

.

Alerta aos navegantes...

.

.

.

Na navegação marítima, os faróis vos alertam contra os perigos naturais fixos.

     
     
     
     
     

 

 

caminho

cadê

  google

yahoo

aonde

cgibr

  achei    
 

  buscasite

     

.

.

.

Em navegação virtual, há que se ter, porém, muito maiores cuidados com os perigos humanos e móveis. Há uma infinidade de "pirautas" navegando em nossas costas.

O primeiro alerta, é a respeito das buscas que você tenciona fazer para saber se já existe registro sobre o domínio que lhe interessa.
Vamos esclarecer:
Você pretende abrir uma página própria na Internet. Idealizou ou, até já construiu a página e vislumbrou o nome ideal para ela; o passo seguinte é pesquisar, para saber se esse nome não está registrado. Os organismos de registro oferecem a possibilidade desta busca pela Internet.
Se você já tiver a certeza do nome, souber o que vai ser necessário para o registro e quais serão os custos;
imediatamente após a pesquisa, faça o registro.
Caso contrário, você poderá ter a desagradável surpresa de ver o nome que lhe interessa, já registrado uns poucos dias depois.
Caso você não queira correr riscos desnecessários, faça o seguinte:
Abra a página de seu navegador e com a seta do "rato" posicionada sobre a linha de "endereço", acione o botão esquerdo. Todo o texto vai ficar selecionado (em cor azul) . Digite, então,
"www. " seguido do nome que você queira dar à sua página. Se este domínio já estiver registrado, a página correspondente se abrirá. Em caso contrário, aparecerá uma página de fundo branco com os carecteres em preto, dizendo : A página não pode ser exibida.
Sinal indicativo de que, provavelmente, a página com este título não deve estar registrada.