Micuim é pior que sarna, é quase igual a político profissional atrás de voto.

 

 

 

 

 

Triste! 
Assim pode ser classificado, o pronunciamento do senhor Secretário de Obras do Município de Santos, a respeito do Estudo de Impacto Ambiental, solicitado pelo Ministério Público, em relação às obras do Museu Pelé, na Praia do José Menino.
O Secretário refuta a solicitação, em razão de que esse pedido - segundo ele - deveria ter sido feito antes do início das obras, que vinham sendo discutidas há mais de dois anos.
Tempo houve! mais de dois anos, para que a Prefeitura providenciasse todos os estudos necessários, para não comprometer o meio ambiente, e evitar que outras autoridades se vissem forçadas a cobrar, competência e responsabilidade, do executivo municipal.

 

 

E por falar em responsabilidade, vamos relembrar as reiteradas solicitações, para o reparo de estragos promovidos pela própria administração pública. 

Operação Pankake

Fazia alguns meses que aquele buraco se aprofundava no asfalto, no meio da rua onde moro. Depois de muito reclama, que reclama, a responsável pelo reparo resolveu dar o ar da graça. A Sabesp providenciou a recobrimento da cratera, com asfalto, e deixou o local no mesmo nível de todo o restante da rua.
Alguns dias se passaram, o chão continuou a sumir e, depois de novas reclamações lá estava, novamente, o caminhão da empresa responsável. O pessoal escavou o ponto por onde o precioso líquido se esvaia e, depois de reparar o vazamento, recobriu o buraco com asfalto novo.
Durante a escavação, porém (feita com uma retro escavadeira), a máquina afundou o passeio da casa vizinha à minha.
Bem, isso já faz quatro meses; ninguém voltou para retirar os cavaletes que recobrem o local e, muito menos para reparar o dano.
Afinal, a Sabesp é responsabilidade do governo do estado, e a ocupação do cargo máximo foi recém revalidada por quatro anos.
O mesmo não ocorre com o posto de alcaide da cidade, que dependerá de muito empenho para não perder o posto, ou a condição de conduzir para lá o próximo ocupante. Eis o porquê dos inúmeros canteiros de operação pankake.

 

Santos, 22 de abril de 2003 – 19:22 hs

Operação pankake é o disfarce superficial das imperfeições que estão mais na cara, mas que mereciam, em realidade, uma cirurgia plástica.


Os buracos na calçada, ocasionados pelas rodas de uma retro escavadeira da Sabesp, foram feitos há quatro meses. 
Conheça-os!      1
                     2                        

Os buracos estão intactos, até hoje.................................................Santos, 22 de maio de 2003 - 23:27 hs

 

 

 

 

O Micuim só se solta, depois do apetite satisfeito.

 

 

.

Edições Anteriores

Clique para sair

Caminhos da Cidadania

Clique para seguir